Évora pela Ponte Vasco da Gama

. Ida a Évora com regresso a Lisboa pela Ponte Vasco da Gama , foi a decisão mais acertada do dia. Foi dia de realizar o transporte de uma pequena família oriunda dos Estados Unidos da América. Com apenas seis pessoas, a língua predominante foi o Inglês apesar de terem um histórico de família oriunda dos Açores.

Ponte Vasco da Gama, Aluguer de Autocarros

Partida de Lisboa e visita a Évora, essa importante cidade do Alentejo. Tinham conhecimento do Templo de Diana e da Capela dos Ossos, porque tinham sido referenciados por familiares. Ficaram agradados com a paisagem distinta entre Lisboa cidade e o percurso até Évora, em que tivemos a oportunidade de dialogar sobre vinhos e gastronomia.

O Alentejo foi para eles uma surpresa pela sua paisagem, pelos campos planos e vinhas verdejantes apesar das folhas de dimensão pequena ainda existentes. No percurso passámos por diversos autocarros que encontrámos mais tarde estacionados junto á Capela dos Ossos, perto do jardim.

Aguardámos com expectativa o que seriam os comentários desta família. Património Mundial classificado pela UNESCO, a cidade tem sempre surpresas para os seus visitantes. Cantos e pequenas ruas, onde a surpresa espreita a cada momento, em cada loja do comércio local.

Adeus Évora, regresso a Lisboa pela Ponte Vasco da Gama

Ponte Vasco da Gama

Chegado o momento de regresso a Lisboa, iniciámos o percurso de regresso á capital. Na viagem, percebemos que a Capela dos Ossos foi o elemento surpresa. Visitaram também a Sé Catedral, Praça do Giraldo, Templo de Diana e o Museu .

No percurso de regresso falaram no magnifico almoço num café típico da cidade, que descreveram como carne de porco e pão que parecia amassado, provavelmente migas. Adoraram uma prova de vinhos que realizaram, porque tem familiares ligados á produção de vinho nos Açores.

Chegámos á Ponte Vasco da Gama e somos brindados com o Pôr do Sol que se abate sobre Lisboa. Algumas perguntas das zonas de Lisboa, mas o momento fulcral era mesmo o Pôr do Sol. As cores, a cidade em sombras do contraste, uma vista magnifica . Ficam alguns registos fotográficos porque foi um final de dia único. O dia seguinte será Belém, seguramente irão gostar.